Conquista: Chuva na região é destaque no Hora 1 da Rede Globo; Apresentadores alertaram da possibilidade de mais chuva forte

novo horizonte

A edição do Hora 1 desta quarta-feira (29), primeiro telejornal matinal da Rede Globo, destacou a chuva forte que caiu na região de ontem pra hoje. No bate-papo sobre a previsão do tempo, a apresentadora Monalisa Perrone e o garoto do tempo Tiago Scheuer comentavam sobre a chuvarada que atinge o Sudoeste e Sul da Bahia, além do Norte de Minas Gerais, quando alertou de que tem possibilidade de ocorrer grande volume de chuva ainda hoje e nos próximos dias, aqui, na região.

Tiago Scheuer disse que o volume de chuva que caiu por três horas em Itarantim, cidade aqui da região, foi o equivalente ao total esperado para todo o mês de março. Disse ainda que é preciso estar alerta para o volume alto de chuva que pode cair nos próximos dias devido aos estragos que pode provocar.

Segundo os jornalistas, ventos úmidos que vem da Amazônia, puxados pela baixa pressão que ocorre no litoral Atlântico, joga o ar de baixo para cima e faz com que concentre muita umidade e provoque toda essa chuva que estamos vivenciando. Confira o vídeo da previsão completa.



Bahia, Destaques, Sudoeste, Vídeos, Vitória da Conquista

Comentário(s)