Dom Rubival Cabral é recebido com festa em posse na Diocese de Grajaú, no Maranhão

A manhã de hoje (sábado) foi de festa na cidade de Grajaú, no Maranhão, para a posse canônica de Dom Rubival Cabral como novo Bispo da Diocese de Grajaú.

Uma grande comitiva de Vitória da Conquista compareceu a cerimônia, a exemplo do Arcebispo Metropolitano de Conquista, Dom Luís Gonzaga Pepeu, o vereador Coriolano Moraes (Professor Cori) e diversos padres da Arquidiocese da capital do Sudoeste baiano.

Antes de ser nomeado Bispo da referida Diocese, Dom Rubival estava a frente da direção do Colégio Paulo VI, uma das instituições de ensino mais tradicionais de Conquista.

Dom Rubival, nasceu em 21 de julho de 1969, em Jaguaquara, no Sudoeste Baiano, filho de Rubens Alves Brito (In memoriam) e Maria de Lourdes Cabral Brito.

Estudou Filosofia no Instituto de Teologia de Ilhéus, período no qual também se dedicou à pastoral vocacional, de modo a ajudar outros jovens a discernirem sua vocação. Na Universidade Católica do Salvador iniciou e concluiu a Teologia, período no qual prestou importantes serviços pastorais à comunidade de Valéria, na capital baiana. Dom Rubival é doutorando em Ciências da Educação através do Instituto Internacional de Educação na Faculdade de Humanidades e Artes da Universidade Federal de Rosário, na Argentina.

Foi ordenado sacerdote no dia 17 de dezembro 2000. Na Província exerceu diversos serviços, como Promotor Vocacional Provincial, Secretário Provincial, Ecônomo e Formador, Administrador Paroquial, Definidor Provincial para as Missões, Mestre de Noviços e entre 2007 e 2013, Ministro Provincial. Participou de uma missão em Benin – África. Atualmente trabalha na cidade de Vitória da Conquista, como Vigário da Paróquia Nossa Senhora de Fátima e Santo Antônio de Lisboa e é diretor do Colégio Paulo VI.



Brasil, Destaques, Vitória da Conquista

Comentário(s)