Conquista: Moradores do Patagônia bloqueiam Avenida Siqueira Campos em protesto pela falta d’água

novo horizonte

Moradores do Bairro Patagônia e adjacências bloquearam a Avenida Siqueira Campos, na manhã de hoje (sexta-feira) em protesto pela falta d’água nas localidades.

A manifestação foi realizada em frente ao escritório local da Embasa.

Com cartazes e panelas, a população cobrou que o tão esperado líquido precioso nas residências.

De acordo com moradores, em algumas localidades, há mais de 20 dias que a água não chega. O racionamento no abastecimento de água de Vitória da Conquista deverá durar, pelo menos, até o fim do ano, segundo a própria Embasa.

Em nota, a Embasa se manifestou sobre o assunto. Leia:

A Embasa informa que o fornecimento de água no bairro Patagônia continuará acontecendo até o início da manhã deste sábado (25), conforme previsto no calendário de abastecimento em vigor. Diante do aumento do consumo nos últimos dias, em decorrência das altas temperaturas, está havendo um desequilíbrio no sistema que contribui para a ocorrência de irregularidades na distribuição. Para garantir que os imóveis desta área da cidade sejam abastecidos, equipes da Embasa estão em campo realizando manobras internas de modo a equilibrar o sistema. Esclarecemos também que, durante a vigência do regime preventivo de racionamento no sistema integrado de abastecimento de água (SIAA) de Vitória da Conquista, algumas áreas são afetadas naturalmente pela variação e pela redução da pressão na rede distribuidora, a exemplo do que ocorre na região do bairro Patagônia, devido à distância do bairro para o centro de reservação principal, localizado no alto do bairro Candeias.
Ressaltamos que o objetivo do racionamento é garantir a continuidade da oferta de água à população em situação de escassez hídrica e que, para isso, é necessário também que os moradores economizem e utilizem a água de forma racional. Além disso, é importante que os imóveis possuam reservatório domiciliar que atenda às necessidades dos moradores. Caso seja necessário, o abastecimento alternativo deve ser solicitado pelo teleatendimento gratuito 0800 0555 195.


Destaques, Política, Vitória da Conquista

Comentário(s)