Polícia divulga retrato falado de casal suspeito de sequestrar menina desaparecida

A Polícia Civil divulgou, nesta quinta-feira (23), retratos falado de um homem e uma mulher que podem ter sido vistos com Gabrielly Gomes Santana, de 7 anos, que desapareceu quando brincava na porta de casa, em Feira de Santana, a 100 km de Salvador, há dois meses. A criança foi vista pela família pela última vez no dia 21 de janeiro.

Conforme a polícia, um caminhoneiro disse ter avistado a garota com o casal, em um veículo, em um posto de gasolina da cidade de Oeiras, no interior de Piauí, no dia 2 deste mês.

O coordenador de Polícia Civil de Feira de Santana, João Uzzum, afirmou que o caminhoneiro passava pela cidade baiana, quando viu o retrato da criança, reconheceu como sendo a mesma menina vista no Piauí e procurou a polícia baiana.

Com base no relato, a polícia confeccionou o retrato falado. Ele descreveu um mulher loira, de cabelos médios e aproximadamente 40 anos. Já o homem seria pardo, forte, com aparência de 25 anos.

Uzzum diz que a polícia não tem certeza se a garota vista com o casal no Piauí é a mesma sumida na Bahia. “Passamos esse material [retrato] para a polícia do Piauí. Estamos fazendo uma investigação conjunta. A gente não pode afirmar com certeza se vai ou não ser essas pessoas [que estão com ela]”, disse.

Família
A mãe de Gabrielly, Jeisa Costa Gomes, sofre com o sumiço da filha, que segue sem explicação. “[A polícia] disse que não divulga informações para não atrapalhar a investigação. A gente fica na expectativa, que aumenta a cada dia. A gente confia em Deus, esperando um milagre”, apela a mãe.

Um homem que inicialmente era suspeito do crime chegou a ser preso 11 dias após o sumiço, mas após realização de perícias, a polícia descartou a participação dele, que foi solto. O coordenador da Polícia Civil em Feira de Santana, João Uzzum, responsável pelo caso, disse que não tem informações sobre a localização da garota e continua investigando o desaparecimento.

O sentimento de esperança da mãe de Gabrielly é o mesmo da avó materna da menina, Maria da Glória Costa Gomes, que estava em casa quando a garota sumiu. A avó morava com a menor desde que a criança tinha dois anos, porque a mãe da garota trabalha.

“Nenhuma resposta chegou até hoje. A gente não tem nenhuma explicação de como ela sumiu. A polícia não dá notícia nenhuma para ninguém da família. A gente fica com a esperança de que vão trazer [ela] de volta, mas não dão notícia nenhuma para a gente”, reclama. Fonte: G1



Bahia, Destaques

Comentário(s)