Conquista: Secretaria de Desenvolvimento Social recebe moradores de ocupações

Foto: Secom – PMVC

Na tarde desta terça-feira, 20 a vice-prefeita e secretária de Desenvolvimento Social, Irma Lemos, acompanhada da equipe gestora da Secretaria de Desenvolvimento Social, recebeu uma comissão de moradores das ocupações dos bairros Nova Cidade e Cidade Maravilhosa.

Irma Lemos esclareceu que o Governo Mais Perto de Você irá oferecer o amparo social a todos aqueles que estiverem no perfil. Para tanto, irá atualizar o  Cadastro Único dos que já possuem e cadastrar aqueles que ainda não possuem. Após essa etapa, os moradores serão encaminhados aos Centros de Referência em Assistência Social (CRAS) mais próximos e serão inseridos tanto em programas municipais, quanto nos federais, a exemplo do Minha casa Minha Vida e Bolsa Família.

“Nós estamos dispostos a atender cada família dentro de suas necessidades, respeitando as regras da assistência social, que é oferecer mais para quem mais precisa”, ressaltou Irma Lemos durante a reunião que contou com a participação da assessora do prefeito Herzem Gusmão Geanne Oliveira e do vereador Álvaro Pithon.

Na oportunidade, um dos representantes da comissão, morador da ocupação do Cidade Maravilhosa, Daniel Oliveira, entregou à Irma Lemos uma lista com o nome do moradores da ocupação para que seja verificada a situação de seus cadastros junto ao CadÚnico.

As famílias que efetivamente moravam nas invasões e que necessitam de amparo mais urgente serão acompanhadas de perto por uma equipe da Secretaria de Desenvolvimento Social. Terão prioridade na assistência, as famílias em situação de maior vulnerabilidade, a exemplo das mais carentes, com crianças e gestantes.



Destaques, Política, Vitória da Conquista

Comentário(s)