Conquista: Derrubada de casas esquenta debate na Assembleia Legislativa

Fotos: Reprodução – TV Sudoeste

A derrubada de barracos, localizados no alto da Serra do Piripiri, em Vitória da Conquista, pela prefeitura, na madrugada de sábado (18), pautou o debate entre os deputados Hildécio Meireles (PMDB) e Marcelino Galo (PT) durante a sessão ordinária desta terça-feira (21) na Assembleia Legislativa da Bahia.

O peemedebista saiu em defesa da ação do prefeito Herzem Gusmão (PMDB) e criticou a ocupação do terreno no bairro Zabelê, na Serra do Piripiri. “A área foi invadida por especuladores, que chegam de manhã e à tarde vão embora. Eles só querem fazer especulação”, disse Hildécio, logo rebatido por Galo.

“Deputado Hildécio, acho que o senhor deve se informar melhor sobre os acontecimentos em Conquista, já que pretende ampliar sua base eleitoral. Aliás, sugiro que o senhor conheça melhor Vitória da Conquista, que alcançou os melhores indicadores sociais e econômicos nas gestões dos companheiros Zé Raimundo e Guilherme Menezes”, afirmou Galo, que considerou a ação da prefeitura na madrugada do sábado “covarde e desumana”. “Os prepostos da prefeitura chegaram de madrugada sem nem levar em conta a vida daquelas mulheres, crianças e idosos que ali viviam. Foi um ato vergonhoso que comprova que o caos está instalado na atual gestão”, enfatizou Marcelino Galo, que preside a Comissão de Direitos Humanos e Segurança Pública da Assembleia Legislativa.



Bahia, Política, Vitória da Conquista

Comentário(s)