Conquista: Universidade abre vaga de emprego na cidade; confira

novo horizonte

A Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB), por meio de sua Superintendência de Educação Aberta e a Distância (SEAD), divulga o processo seletivo para tutores na modalidade à distância do Curso de Especialização em Mineração e Meio Ambiente.

As inscrições seguem até às 18h do dia 17 de março pelo formulário no site da SEAD, no qual o candidato deve anexar os documentos solicitados no formato PDF. O processo seletivo será realizado em uma única fase que é inscrição online e análise de títulos (eliminatória e classificatória). A lista dos candidatos selecionados será divulgada no endereço eletrônico da SEAD, até 23  de março. A bolsa tem duração de um ano, prorrogável, a critério da coordenação do curso, por mais um ano.

Regida pelo Edital Interno Nº 01/2017 da SEAD/UFRB, a seleção conta com 06 bolsas de tutores para atender os polos de Amargosa, Campo Formoso, Ilhéus, Seabra, São Francisco do Conde e Vitória da Conquista. As bolsas (uma para cada polo) visam ao desenvolvimento de atividades nas disciplinas do curso de Especialização em Mineração e Meio Ambiente, e as ementas das disciplinas estão disponíveis no edital.

Mediar à comunicação de conteúdos entre o professor e os estudantes está entre as atribuições do tutor. A bolsa é no valor de R$ 765. Para se candidatar é necessário que o candidato seja portador de diploma de curso de Graduação ou Pós-Graduação, que configure a formação em Ciências da Terra, Agrárias, Ambientais, Biológicas; e tenham experiência mínima de um ano no magistério do ensino básico ou superior.

A carga horária exigida pelo edital é de 20 horas semanais para desenvolver atividades de tutoria,que podem ocorrer às sextas-feira e aos sábados, com atividades presenciais nos polos e atendimento aos alunos durante à noite durante a semana.

As vagas são de caráter temporário e na condição de bolsistas da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES), não caracterizando vínculo empregatício com a UFRB ou com a UAB.

Confira o Edital Interno Nº 01/2017 – Seleção de Tutores.

Mais informações: www.ufrb.edu.br/sead.

Informações adicionais deverão ser solicitadas, exclusivamente, por meio dos e-mails: [email protected] e/ou [email protected].



Destaques, Educação, Vitória da Conquista

Comentário(s)