Conquista: Prefeitura inicia preparação para o binário da Avenida Maceió

Foto: Secom – PMVC

Na Avenida Maceió, bairro Brasil, muitos moradores foram pra porta de casa observar o trabalho de pavimentação da rua. Todos queriam ver o asfalto ser novamente aplicado na via, o que ocorreu na manhã desta terça-feira, 14.

A obra de recuperação da avenida, executada pela Empresa Municipal de Urbanização (Emurc) com um investimento superior a R$ 790 mil oriundos do Ministério das Cidade, faz parte da implantação do sistema binário que vai abranger as avenidas Maceió e Alagoas.

Os semáforos já foram instalados em ambas as vias, nos cruzamentos das avenidas com a Frei Benjamim. Com o sistema binário, a Avenida Maceió vai passar a ser mão única no sentido bairro-centro e a Avenida Alagoas, no sentido centro-bairro.

Morador e proprietário de um supermercado na avenida, Valdir Sabino Santos aprovou e espera, com ansiedade, pela mudança. “ Será ótimo, pois vai beneficiar a gente em tudo. A mão única só vem acrescentar”.

Além do recapeamento asfáltico, haverá a regularização de passeios com acessibilidade e arborização em logradouros, com canteiros ou passeios mais extensos. “A obra está sendo feita aos poucos devido a situação financeira em que a empresa se encontra”, declarou o diretor-presidente da Emurc, José William Nunes.



Destaques, Política, Vitória da Conquista

Comentário(s)