Conquista: Hospital Crescêncio Silveira será reativado

Foto: Secom – PMVC

A saúde pública de Vitória da Conquista vai ganhar o reforço de um importante equipamento. O Hospital Crescêncio Silveira será reativado, inicialmente com 40 leitos. A reivindicação é antiga e constantemente renovada pelo prefeito Herzem Gusmão, mesmo antes de assumir o mandato. Nesta segunda-feira, 13, em ligação ao gestor, o secretário de Saúde do Estado, Fábio Vilas Boas, confirmou o atendimento desta demanda, que vai suprir parte da carência de leitos no município.

O prefeito solicitou ainda que, com a reabertura, o Hospital Crescêncio Silveira tenha total independência administrativa em relação ao Hospital Geral de Vitória da Conquista. A independência dará mais agilidade operacional ao equipamento público, sem repetir os mesmos erros do passado, quando era vinculado.

“Parabenizo o secretário Fábio Vilas Boas pela pela feliz decisão. Uma de nossas prioridades é a saúde e nós vamos estar sempre buscando melhorias na saúde da nossa cidade”, declarou  o prefeito.

O Hospital Crescêncio Silveira é um dos hospitais mais antigos de Vitória da Conquista, inaugurado em 1953. Ele foi desativado como unidade hospitalar e, atualmente, no prédio funciona o Centro de Assistência Psicosocial, CAPS.



Destaques, Política, Saúde, Vitória da Conquista

Comentário(s)