Conquista: Café Society vai celebrar o “St. Patrick’s Day”; saiba mais

Pra quem não conhece, St.Patrick (Ou São Patrício) é o santo patrono da Irlanda, por ter convertido os irlandeses ao Cristianismo na metade do século V. Conhecedor das crenças e costumes da Irlanda, St.Patrick procurou incorporar os rituais tradicionais em seus ensinamentos cristãos, ao invés de tentar erradicá-los. Isso permitiu que os irlandeses aceitassem mais facilmente a doutrina cristã.

Acredita-se que St. Patrick faleceu no dia 17 de março, lá pelos idos do ano 460, dia esse declarado como o “St. Patrick’s Day”. Inicialmente, era uma festa religiosa que, aos poucos, tornou-se o fenômeno global que é hoje. Em Nova Iorque, todos os anos reúne um público de mais de 3 milhões de pessoas para os festejos. Outras grandes cidades pelo o mundo também é tomada pelo verde, a cor do padroeiro. Trevos, arco-íris, ferraduras, duendes e potes de ouro são símbolos da festa. Os “pubs”(Bares populares) se enfeitam e capricham nas cervejas especiais(O estilo Dry Stout é o mais popular) e até cerveja verde. Comida típicas, como cozidos de carneiro com batatas não podem faltar.  Grupos tradicionais de músicas irlandesas comandam a festa. Enfim, muita diversão bem ao estilo irlandês.

Aqui no Brasil vários bares e restaurantes fazem festas temáticas na semana do dia 17 de março, seguindo o que já virou tradição ao longo dos últimos anos.

O Café Society realizará no dia 17 março, em parceria com a Sivuplê Consultoria, a 4ª edição da festa em Vitória da Conquista. O St.Patrick´s Day Café Society 2017 será a maior edição de todas, reproduzindo dentro do Café Society todo o espírito de uma das mais importantes festa cultural do mundo! Serão 6 chopes artesanais das cervejarias ADAMANTINE, FERMATA E YMBORÉ (Incluindo a famosa cerveja CAPIROTO); Irish Whiskey da JAMESON; comidas típicas de rua; e muita música tradicional irlandesa e classic rock com a banda DUENDES POR CERVEJA IRISH BAND (Fernando Bernardino, Euri Meira, Gilbertinho e Otávio Henrique).

SERVIÇO:

O que é? St.Patrick´s Day 2017

Onde? Café Society – Rua João Abuchidid, 276 – Candeias

Horário? A partir de 19 horas

Atração musical? Duendes por Cerveja Irish Band

Couvert? R$:12,00



Cultura, Destaques, Vitória da Conquista

Comentário(s)