Política conquistense: Na tribuna livre, Babão retorna a Câmara de Vereadores

Na sessão ordinária da Câmara Municipal de Vitória da Conquista (CMVC), ocorrida nessa sexta-feira, 10, o ex-vereador Ricardo Babão (PSL) utilizou a tribuna livre para relatar desdobramentos de ações do mandato exercido na última legislatura. Em sua fala, o ex-parlamentar parabenizou o trabalho do atual presidente, Hermínio Oliveira (PPS), e dos demais edis. Ele afirmou que a atuação na Câmara é fundamental para o município e exige muito comprometimento e advertiu que a população deve acompanhar as ações do Legislativo porque “para criticar, tem que participar”.

Em sua fala, Babão ressaltou que seu mandato foi atuante e destacou a votação que teve em 2016, 2.339 votos. “É prova de um reconhecimento de um mandato sério, de trabalho que eu fiz nessa cidade”, falou. Ricardo destacou desdobramentos de ações do seu mandato: emenda de R$ 408 mil reais do deputado federal Jorge Solla (PT) para construção de posto de saúde no bairro Ibirapuera, demanda dos moradores; segundo o ex-parlamentar, o recurso será liberado em março e o projeto seguirá para licitação; asfaltamento de 21 ruas com drenagem no Alvorada; apoio ao espaço Dão Barros, fruto de emenda do deputado Márcio Marinho (PRB), com articulação do vereador Sidney Ribeiro (PRB), e emenda do próprio Babão; emendas impositivas para o esporte aprovadas no ano passado e destinadas para o Alto Maron, Urbis IV, Ademário Pinheiro, Guarani, Bruno Bacelar e Retiro. Babão aguarda a execução das emendas e informou que fez uma parceria com o deputado estadual Fabrício Falcão (PCdoB) para fortalecer ainda mais as ações para o esporte. Ele acredita que chega para somar às parcerias que o deputado mantém com os vereadores Nildma Ribeiro e Danillo Kiribamba, ambos do (PCdoB).

Ricardo Babão salientou que a oposição precisa cumprir seu papel, com responsabilidade, com críticas construtivas, diferente do que acontecia no passado. Segundo Babão, a gestão anterior era tratada com críticas destrutivas. Falou que tem estado constantemente com o atual gestor em luta pelas demandas da população porque se considera um vereador sem mandato, em decorrência da expressiva votação. Um dos resultados é a liberação de um espaço para prática de motocross.



Destaques, Política, Vitória da Conquista

Comentário(s)