Jequié: Lideranças buscam apoio e parcerias junto ao Governo Federal

O prefeito de Jequié, Sérgio da Gameleira, comandando uma comitiva de secretários municipais, continua em Brasília participando ativamente de reuniões em busca de apoios e parcerias para realizar investimentos que melhorem a infraestrutura do município e a qualidade de vida da população.

Cumprindo uma extensa agenda com reuniões e encontros políticos, o prefeito de Jequié, Sérgio da Gameleira, acompanhado pelo Deputado Federal Antonio Brito, esteve em audiência oficial com o Ministro da Saúde, Ricardo Barros, realizada no Ministério da Saúde. O prefeito Sérgio da Gameleira solicitou a revalidação da emenda da Central de Imagens, equipamento que ajudará a saúde do município a dar um salto qualitativo, podendo estar disponibilizando para a população exames de ultrassom, radiologia, mamografia, tomografia computadorizada e ressonância magnética. Sérgio também solicitou a ampliação do Programa de Saúde da Família, que possibilitará a expansão, qualificação e consolidação da atenção básica na cidade. Outras solicitações feitas pelo prefeito foram em relação à infraestrutura e equipamentos novos para a reabertura do Pronto Atendimento (P.A.) do Campo do América, que atenderá a saúde municipal diminuindo o fluxo do contingente de usuários do Hospital Geral Prado Valadares, além de novas ambulâncias para o SAMU, que conta com uma frota minúscula e sucateada para atender a demanda atual de Jequié. O pedido de novas ambulâncias será avaliado através de critérios técnicos.

O prefeito Sérgio da Gameleira, juntamente com o Deputado Federal Antonio Brito, também estiveram participando de audiência com o Ministro do Turismo, Max Beltrão. Diversos assuntos foram tratados, entre eles o apoio à exploração do potencial turístico da região de Jequié e a solicitação de recursos para as festas populares de Jequié, como o festejo religioso de Santo Antônio e o São João da cidade, que necessita de aporte estrutural para voltar a ser o eixo turístico e econômico tão sonhado pelos jequieenses.



Destaques, Política, Sudoeste

Comentário(s)