Conquista: Moradores bloqueiam avenida em protesto pela falta d’água

Moradores de diversos bairros da Zona Oeste de Vitória da Conquista realizaram um protesto no fim da manhã de hoje (sexta-feira) contra a Embasa.

De acordo com a população, a manifestação, que bloqueou a Avenida Paraná, surgiu em virtude da falta d’água em milhares de residências.

Moradores alegam que o calendário do abastecimento de água (racionamento) não está sendo cumprindo em alguns bairros da Zona Oeste.

Em nota, a Embasa se manifestou sobre o assunto:

A Embasa esclarece que durante a vigência do regime preventivo de racionamento em vigor no Sistema Integrado de Abastecimento de Água (SIAA) de Vitória da Conquista, algumas áreas são afetadas pela variação e redução da pressão da rede distribuidora a exemplo do que ocorre na região do bairro Cidade Modelo, resultando em irregularidade na oferta de água.  Por este motivo, o fornecimento de água na parte afetada deste bairro tem sido complementado constantemente por meio de carros-pipa, de acordo solicitação dos moradores do bairro.

Por fim,  reforçamos a importância do reservatório domiciliar que atenda às necessidades do imóvel e lembramos que o abastecimento alternativo deve ser solicitado pelo teleatendimento gratuito 0800 0555 195.



Destaques, Vitória da Conquista

Comentário(s)