Conquista: Escola municipal fornecia apenas feijão puro na merenda de alunos durante semanas

Fotos: Reprodução – TV Sudoeste

Feijão puro, essa era a merenda oferecida pela Escola Municipal Domingos de Oliveira, localizada na região da Limeira, zona rural de Vitória da Conquista, durante semanas, nos três turnos de funcionamento da instituição. A situação foi revelada nesta quinta-feira (09) em reportagem exibida pela TV Sudoeste.

Os alunos disseram que sem outra opção restava apenas a alternativa de comer feijão puro para não passar fome durante a aula. As vezes as merendeiras tiravam do próprio bolso para tentar incrementar o lanche. E o que já não era bom, tinha dias que ficava ainda pior, faltava água e nem o feijão puro de todo dia era fornecido.

Em entrevista o coordenador de alimentação do município disse que não recebeu reclamações da diretoria da escola sobre a falta de merenda e que o abastecimento estaria irregular por causa de processos burocráticos. O coordenador também disse que ainda neste mês a merenda da escola será regularizada.

Sobre o problema da água a prefeitura disse que por causa do racionamento ocorrem dias da escola ficar sem água, mas que ainda assim faz abastecimento com caminhão pipa na localidade.



Destaques, Educação, Política, Vitória da Conquista

Comentário(s)