UPA de Vitória da Conquista realiza programação em homenagem ao Dia Internacional da Mulher


A Unidade de Pronto Atendimento de Vitória da Conquista realizou uma série de atividades em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, nesta quarta-feira, 08 de março. A programação, que teve início às 7 da manhã esteve voltada às funcionárias, acompanhantes e pacientes internadas  na UPA.

A iniciativa teve como objetivo promover a valorização da mulher, levar informações sobre saúde e direitos das mulheres às pacientes, integrar a equipe e gerar uma maior socialização.

De acordo com a diretora da unidade, Hucilene Simões, as datas comemorativas são sempre lembradas na UPA VC.

“Temos o cuidado de realizarmos ações nas datas comemorativas porque é uma forma que nós valorizarmos aqueles que trabalham conosco e de aproximar pacientes e equipe. Realizamos uma série de atividades e o resultado é sempre muito positivo”, destacou.

A paciente Maria do Rosário, aprovou a iniciativa. “É maravilhoso ser lembrada, ainda mais em uma data como essa que destaca a luta da mulher por seus direitos  e a importância de cada uma de nós na sociedade”.

Outra paciente, Joana  Silva, acrescentou: “Deveríamos ter mais dias como esse. Hoje vim para a UPA, porque estou sentindo dores e fui surpreendida com esse momento prazeroso. Aprovo e estou muito feliz com essa iniciativa”, parabéns!

Para a funcionária Ana Claúdia a homenagem prestada pela direção da UPA revela o carinho e respeito que tem por pacientes, acompanhantes e colaboradores. “É um momento de descontração e integração, que reflete na melhoria do nosso desempenho e eleva a nossa autoestima; é muito bom ”.

Texto: Andréa Sued – Comunicação IBDAH



Destaques, Saúde, Vitória da Conquista

Comentário(s)