Política baiana: Deputado Waldenor Pereira vai disputar presidência estadual do PT

O campo político ‘Muda PT’ já escolheu quem será o candidato à presidência estadual do Partido dos Trabalhadores (PT) na Bahia, no congresso que acontecerá em maio. O nome do deputado federal conquistense  Waldenor Pereira foi definido no fim da tarde desta segunda-feira (6), pelas forças que compõem o campo.

“Estou com muita disposição para honrar a confiança dos companheiros e companheiras desse eclético coletivo partidário. Vamos com força para mudar o PT”, afirmou Waldenor, logo após a definição do seu nome.

Waldenor é economista e foi reitor da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb) por dois mandatos (1995-2002).

Waldenor ingressou na política cedo. Em sua trajetória,foi diretor do Grêmio Estudantil da Escola Normal (IEED), dirigente do Centro dos Estudantes Universitários e Secundaristas de Conquista (CEUSC), presidente da Comissão Diocesana de Justiça e Paz, fundador da Associação de Professores de Vitória da Conquista (APVC), fundador e dirigente da Central Única dos Trabalhadores (CUT) e da Associação dos Docentes da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (ADUSB). É militante fundador do Partido dos Trabalhadores (PT) em Vitória da Conquista, tendo sido candidato a vereador em 1988,e eleito deputado estadual (2002; 2006) e deputado federal (2010; 2014).

O Muda PT é um campo político nacional de forças que desejam mudar a maneira que o PT vem sendo conduzido, e defende sua reaproximação das bases,dos movimentos sociais e o avanço das políticas públicas. Na Bahia, as tendências Reencantar, Democracia Socialista (DS), Esquerda Democrática Popular (EDP), 2 de Julho, Avante e Movimento PT (MPT) compõem o  Muda PT.

Fonte: Coordenação Estadual Muda PT



Bahia, Política, Vitória da Conquista

Comentário(s)