Conquista: Identificado acusado de homicídio e estupro morto em confronto com a PM

Do Blitz Conquista

Aplausos e alívio. Parece sórdido, mas essa foi a reação dos moradores do Povoado do Baixão, Município de Vitória da Conquista, após uma guarnição da 92ª Cipm (Companhia rural) entrar em confronto e balear um perigoso criminoso que morava na localidade, por volta das 18h30 desta sexta, 03.

No final da tarde o Cicom – Centro Integrado de Comunicação das Policias recebeu uma denúncia que o estuprador e homicida estaria ameaçando moradores. De imediato uma guarnição foi deslocada ao Baixão, obtendo êxito na localização de Leandro Silva Campos, de 33 anos. Porém, o criminoso reagiu à abordagem policial, atirando contra os militares. Houve revide e Leandro foi baleado. A polícia ainda levou o criminoso para o hospital de Base, onde foi constatada a morte.

De acordo com a polícia, Leandro passou cinco anos preso, após estuprar e matar uma mulher. Há alguns meses ele foi beneficiado com a liberdade, porém, voltou atacar mulheres na região. Entre as vítimas estaria uma familiar.

Leandro era temido na localidade. Segundo moradores da região, ele chegava a fazer feira no mercado, mas, saía sem pagar. Como o criminoso sempre ostentava uma arma, o proprietário do mercado tinha medo.

Depois do confronto a guarnição da PM, no instante que saía para prestar socorro ao ferido, foi aplaudida pelos moradores, muitos deles familiares de Leandro.



Polícia, Vitória da Conquista

Comentário(s)