Falta d’água volta a incomodar moradores de bairros de Vitória da Conquista

Parece mesmo uma novela, só que sem fim. A falta d’água nas torneiras de várias casas, em diferentes bairros de Vitória da Conquista, é constante. E quando soluciona o problema numa área da cidade, poucos dias depois o mesmo problema aparece em outros bairros.

Desta vez os bairros atingidos são o Bruno Bacelar, que de acordo com os moradores não cai água há mais de uma semana. Eles disseram que já reclamaram várias vezes junto a Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa), mas o problema persiste.

No bairro Vila Serrana, a patre alta tem sofrido constantemente. Mesmo sendo informados sobre o racionamento, onde três dias cai água e três não, o calendário quase nunca é cumprido conforme o informado. Fica então o alerta para a Embasa tomar providências e resolver de uma vez por todas a situação nesses bairros.

Atualização

Em nota, a Embasa se manifestou sobre o assunto:

Em relação à publicação “Falta d’água volta a incomodar moradores de bairros de Vitória da Conquista”, a Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa) esclarece que o Sistema Integrado de Abastecimento de Água de Vitória da Conquista opera sem interrupções. O fornecimento de água acontece conforme estabelecido no calendário de abastecimento que prevê a distribuição de água a cada três dias para os grupos.

De acordo com as orientações contidas no calendário que está vigorando durante o regime preventivo de racionamento, existem fatores que contribuem para o retardamento da chegada da água até os imóveis, a exemplo da localização do setor. A distribuição de água no bairro Bruno Bacelar acontecerá a partir do início da manhã deste sábado (04) enquanto nas Vilas Serranas, o abastecimento ocorre normalmente e as reclamações pontuais estão sendo solucionadas pela Embasa através da verificação da rede de distribuição local.

Por fim, a empresa informa que os moradores que não forem abastecidos no período estabelecido no calendário devem acionar a Embasa pelo Teleatendimento Gratuito 0800 0555 195 para solicitar o abastecimento alternativo por meio de carros-pipa.



Destaques, Vitória da Conquista

Comentário(s)