Conquista: Praça da Normal recebe 1ª edição do Encontro Gastronômico Sabores de Conquista

O coletivo de culinária e gastronomia Sabores de Conquista realiza nos próximos dias 11 e 12, a partir das 11h, na Praça da Normal, o I Encontro Gastronômico Sabores de Conquista. Trata-se da primeira ação independente do coletivo formado por empreendedores conquistenses, tendo como base a produção artesanal de comidas e bebidas.

Além da exposição e comercialização de produtos, o encontro também irá proporcionar ao público a participação em oficinas de produção artesanal de alimentos, voltadas para todas as idades.

O Sabores de Conquista surgiu em janeiro de 2017, com o objetivo de valorizar a cultura gastronômica local, agregando produtores de alimentos orgânicos e naturais e proporcionando o aperfeiçoamento profissional através de cursos, oficinas e palestras ministradas por especialistas da área que contemplarão temas atuais do cenário gastronômico. Fazem parte do coletivo os empreendimentos Boteco do Gugu, Café Bauer, Brutos Beer, Mestre Pizzaiollo e Pólen Alimentos Veganos.

“Esperamos que este projeto possa trazer para Vitória da Conquista e região o melhor da gastronomia, fomentando a integração e cultura e gerando renda e empregos”, comenta Maurício Figueira, da cervejaria artesanal Brutos Beer. Para Margarida Flores, do Boteco do Gugu, a pretensão é também de surpreender os clientes. “Vamos observar e praticar os conceitos artesanais e artísticos, usando a alquimia dos sabores e das cores a fim de alcançar a melhor apresentação possível e os melhores sabores”, conta.

O I Encontro Gastronômico Sabores de Conquista é um evento com entrada gratuita. A programação completa será lançada em breve nas mídias sociais do coletivo (www.facebook.com/saboresconquista e www.instagram.com/saboresconquista).

Serviço

I Encontro Gastronômico Sabores de Conquista | Praça da Normal (VCA)

Data: 11 e 12 de março de 2017

Horário: 11h

Endereço: Praça Guadalajara, bairro Recreio, Vitória da Conquista (BA)

Entrada: Gratuita



Cultura, Vitória da Conquista

Comentário(s)