Conquista: Vereadores de Itapetinga e Itambé vão se reunir com Herzem para que ônibus voltem a parar no ‘Gancho’

 

Desde que a Prefeitura Municipal de Vitória da Conquista (PMVC) proibiu a parada de ônibus intermunicipal na região conhecida como ‘Gancho’, vereadores de municípios vizinhos têm sido procurados por pessoas que reclamam de transtornos para embarcar e desembarcar na terceira maior cidade do estado, que é um polo regional de comércio e serviços, especialmente nas áreas de saúde e educação.

Na tentativa de encontrar uma solução para os passageiros, o presidente da Câmara Municipal de Itapetinga, Eliomar Barreira/Tarugão (PMDB), promoveu um encontro na última quarta-feira (22) com o chefe do Poder Legislativo de Itambé, Sivaldo de Abreu, o Ceçula. Durante a conversa, que aconteceu no gabinete de Tarugão, os presidentes decidiram agendar um encontro com o prefeito Herzem Gusmão. A reunião está marcada para o próximo dia 3 de março em Vitória da Conquista.

De acordo com informações da PMVC, as modificações tiveram como objetivo melhorar o fluxo numa região de trânsito confuso, devido ao tráfego intenso, trazendo mais segurança para os condutores. Ao chegar à cidade, os ônibus têm acesso à Estação Rodoviária pela Avenida Ulysses Guimarães, na altura do Hotel Ibis, passando pelo Hospital de Base.

Em nota enviada à Câmara Municipal de Itapetinga, a Prefeitura de Vitória da Conquista informou que as empresas de ônibus vão apresentar um projeto em um novo espaço com recuo para que os ônibus possam realizar a parada para embarque e desembarque dos passageiros, com segurança e sem causar transtornos ao trânsito. A Administração Municipal aguarda a apresentação do referido projeto para avaliação.

Enquanto isso, a nota aponta que é válida a Portaria nº 02/2017 que estabelece que o embarque e/ou desembarque de passageiros do transporte coletivo intermunicipal será proibido apenas nas extensões das Avenidas Bartolomeu de Gusmão e Juracy Magalhães.



Destaques, Sudoeste, Vitória da Conquista

Comentário(s)