Conquista: Prefeitura realiza alterações no trânsito para o carnaval

O trânsito na Praça da Bandeira, localizada no Centro de Vitória da Conquista, terá alterações nos dias em que o local estiver sendo palco do Carnaval Cultural. As mudanças têm o objetivo de garantir que, durante a festa, o espaço seja de uso exclusivo dos foliões.

No sábado, 25, quando a programação começa com a Lavagem do Beco, agentes de trânsito estarão lá para dar apoio, mas o trânsito fluirá normalmente, sem alterações.

Já nos dias 26, 27 e 28, todo o entorno da Praça da Bandeira será bloqueado das 13h às 23h. Portanto, motoristas e motociclistas que passarem pela Rua Dante Menezes, por exemplo, não poderão avançar em direção à praça – nesse caso, será possível apenas descer à direita, pela Travessa Santa Rita.

O acesso à Praça da Bandeira também estará bloqueado nos cruzamentos com as ruas Humberto Flores, Laudicéa Gusmão, Rua do Triunfo e Fernando Matos. Apenas pedestres poderão circular por ali. Para quem for para o Carnaval Cultural de carro ou de motocicleta, há a opção de estacionar o veículo na Avenida Crescêncio Silveira ou no entorno da Praça Nove de Novembro (ruas Ernesto Dantas e Sete de Setembro), e completar o caminho a pé.

As pessoas que forem passar pela área sem o objetivo de participar dos festejos, podem utilizar os acessos disponibilizados por outras vias, como a Crescêncio Silveira, a Ernesto Dantas e a Lisboa.

O evento – O Carnaval Cultural está em sua 6ª edição e, mais uma vez, conta com o apoio da Prefeitura de Vitória da Conquista, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Turismo e Lazer. O evento começa no sábado, 25, com a Lavagem do Beco, cuja concentração será às 9h, na Praça Sá Barreto. O cortejo seguirá por algumas ruas até a Alameda Ramiro Santos, onde ocorre a lavagem com flores e perfumes. As baianas passam também pela Praça Nove de Novembro e finalizam a caminhada na Praça da Bandeira.

A festa continua de domingo a terça (dias 26, 27 e 28). Está prevista a apresentação de oito blocos de carnaval, além de bandas e outras atrações – tudo isso na Praça da Bandeira.



Cultura, Destaques, Vitória da Conquista

Comentário(s)