Conquista: Cerca de 17 mil moradores da zona rural podem ter abastecimento de água prejudicado

Moradores da zona rural de Vitória da Conquista estão preocupados com a possibilidade de desabastecimento de água por meio de caminhões-pipa. É que o Exército Brasileiro, responsável pelo programa “Operação Pipa” reduziu em mais de 50% a quantidade de caminhões pipa que abastecem a zona rural do município, a informação foi divulgada em reportagem exibida pela TV Sudoeste.

São mais de 300 localidades que dependem do programa de abastecimento de água, o que equivale a cerca de 17 mil cidadãos. O Exército disse que foi feita uma fiscalização durante os anos de 2015 e 2016 e o levantamento apontou que a quantidade de moradores na zona rural era menor que a cadastrada no programa, além disso o levantamento teria apontado que a distância entre os mananciais e as cisternas abastecidas eram menores do que as informadas, e que isso teria levado a redução dos caminhões.

A Defesa Civil de Vitória da Conquista disse que foi pega de surpresa com o corte dos veículos, mas também disse que vai recorrer da decisão.



Destaques, Vitória da Conquista

Comentário(s)