Conquista: Divulgada a programação do Carnaval ‘Conquista Cultural’; confira

Resgatar o carnaval realizado na cidade durante as décadas de 70 e 80, fazendo o público se divertir ao som das antigas marchinhas e do axé clássico, é o que busca o Carnaval Cultural de Vitória da Conquista, que este ano chega a sua 6ª edição.

O evento, que tem o apoio da Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Cultura, Turismo e Lazer, começa no sábado, 25, com a tradicional Lavagem do Beco. A concentração será às 9h, na Praça Sá Barreto. O cortejo segue por algumas ruas até a Alameda Ramiro Santos, onde ocorre a tradicional lavagem com flores e perfumes. No percurso, as baianas também passam pela Praça 9 de Novembro e finalizam os festejos na Praça da Bandeira com danças e música.

De domingo, 26 , até terça-feira, 28, a folia continua com oito blocos de carnaval que desfilam rumo à Praça da Bandeira, dando continuidade a festa democrática e pacífica. Além das bandas que puxam os blocos, outras atrações garantem a alegria dos foliões das 14h às 23h.

O último dia da festa, 28, terá o bloco Curtaki. Ele será animado pela banda de mesmo nome do bloco e que promete levar para a rua muito frevo, axé e as tradicionais marchinhas de carnaval.

Para a secretária municipal de Cultura, Turismo e Lazer, Tina Rocha, é importante esse tipo de resgate cultural , que oferece diversão saudável para as pessoas que não viajam. “Eu sempre acompanhei a festa e não temos nenhum registro de violência. As pessoas se reúnem, se enfeitam, se fantasiam. Estamos muito felizes em dar esse apoio ao carnaval Cultural, que é um evento bastante organizado”, completou.

O organizador do evento, Dillan Júnior, falou sobre as expectativas para este carnaval. “Estamos com a programação praticamente fechada e com os detalhes quase todos prontos. Agradecemos a Secretaria de Cultura por nos dar essa força e mais uma oportunidade de fazer essa festa maravilhosa”, concluiu.



Cultura, Destaques, Vitória da Conquista

Comentário(s)