Conquista: Alteração no Hospital Afrânio Peixoto desagrada familiares de pacientes psiquiátricos da unidade

O anúncio da alteração do funcionamento do Hospital Estadual Afrânio Peixoto, em Vitória da Conquista, desagradou bastante parentes de pacientes que são atendidos na unidade, é que mostrou reportagem exibida nesta quarta-feira (15) pela TV Sudoeste. Ainda de acordo com a reportagem, o hospital é referência em tratamentos psiquiátricos, e a nova proposta da Secretaria Estadual de Saúde é transformá-lo numa espécie de extensão do Hospital Geral, o que provocaria alteração no atendimento de pacientes com problemas psiquiátricos.

O Hospital Afrânio Peixoto atende cerca de 25 municípios, são cerca de 5500 pacientes, além de 19 internados. A grande preocupação dos familiares de pacientes é onde vão encontrar agora atendimento público e de qualidade para pacientes com problemas psiquiátricos. Eles também estão preocupados para onde vão ser remanejados os atuais pacientes.

No próximo dia 21 o Ministério Público Estadual vai realizar uma reunião para discutir as alterações no funcionamento do Afrânio Peixoto. A Secretaria Estadual de Saúde diz que os atuais pacientes da unidade não ficarão desassistidos.



Destaques, Saúde, Vitória da Conquista

Comentário(s)