Conquista: Celebração festiva marca a Ordenação Episcopal de Dom Rubival Cabral; veja as fotos

A tarde de hoje (sábado) foi marcada por uma celebração festiva no ginásio de esportes Raul Ferraz, em Vitória da Conquista, que marcou a Ordenação Episcopal de Dom Rubival Cabral Britto como Bispo da Diocese de Grajaú, no Maranhão. A celebração foi presidida pelo Arcebispo Metropolitano de Conquista, Dom Luiz Gonzaga Pepeu.

Antes de ser nomeado pelo Papa Francisco, Dom Rubival pertencia a Paróquia Nossa Senhora de Fátima e Santo Antônio de Lisboa, em Conquista, onde Dom Rubival atuava como vigário e diretor do Colégio Paulo VI.

Dom Rubival, nasceu em 21 de julho de 1969, em Jaguaquara, no Sudoeste Baiano, filho de Rubens Alves Brito (In memoriam) e Maria de Lourdes Cabral Brito.

Estudou Filosofia no Instituto de Teologia de Ilhéus, período no qual também se dedicou à pastoral vocacional, de modo a ajudar outros jovens a discernirem sua vocação. Na Universidade Católica do Salvador iniciou e concluiu a Teologia, período no qual prestou importantes serviços pastorais à comunidade de Valéria, na capital baiana. Dom Rubival é doutorando em Ciências da Educação através do Instituto Internacional de Educação na Faculdade de Humanidades e Artes da Universidade Federal de Rosário, na Argentina.

Foi ordenado sacerdote no dia 17 de dezembro 2000. Na Província exerceu diversos serviços, como Promotor Vocacional Provincial, Secretário Provincial, Ecônomo e Formador, Administrador Paroquial, Definidor Provincial para as Missões, Mestre de Noviços e entre 2007 e 2013, Ministro Provincial. Participou de uma missão em Benin – África. Atualmente trabalha na cidade de Vitória da Conquista, como Vigário da Paróquia Nossa Senhora de Fátima e Santo Antônio de Lisboa e é diretor do Colégio Paulo VI.

Confira as fotos da celebração:



Vitória da Conquista

Comentário(s)