Conquista: Instituto abre seleção para curso pré-vestibular solidário

A oportunidade de ingressar num curso universitário e conquistar uma profissão é o sonho de muitos jovens. Com o objetivo de atender aqueles que não têm condições de custear os tradicionais cursinhos pré-vestibulares, o Instituto Oficina da Cidadania lançou mais uma edição do Cidadania Pré-Vestibular, curso preparatório para vestibular e o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). O cursinho pratica uma taxa solidária de R$ 40 mensais, valor revertido na manutenção das atividades do próprio curso. A expectativa da instituição é atender 100 alunos. As aulas acontecerão à noite, decisão tomada para facilitar a rotina de quem trabalha ou estuda ao dia.

Voltado exclusivamente para alunos de escola pública, o pré-vestibular está com as inscrições para o processo seletivo abertas até o dia 16 de março. Além da inscrição, os interessados também farão uma prova com questões relacionadas a disciplinas quem caem em vestibulares e no Enem. A prova está marcada parta o dia 19 de março no Centro Integrado Luiz Navarro de Brito, no bairro Brasil. Para a seleção é cobrada o valor de R$ 20,00, mais uma lata de leite em pó que será doada a instituições de caridade.

Em uma década o Cidadania Pré-Vestibular já contribuiu para a aprovação de mais de 400 pessoas em universidades públicas. A iniciativa conta com o apoio da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb) e do mandato do deputado Fabrício Falcão (PCdoB), idealizador da proposta que teve início há 12 anos atrás. A ação é mantida pelo Instituto Oficina da Cidadania, entidade sem fins lucrativos, que desenvolve atividades voltadas para a transformação da difícil realidade de jovens e trabalhadores baianos socialmente vulneráveis.

Inscrições e informações:

Instituto Oficina da Cidadania www.ioc.org.br

(77) 3421-5889 / Rua Santos Dumont, Edifício Otacílio F. Santos, 131, bairro São Vicente.



Destaques, Educação, Vitória da Conquista

Comentário(s)