Vereadora se reúne com órgãos estaduais para apresentar demandas de Vitória da Conquista

nildma demandas

A vereadora Nildma Ribeiro ( PCdoB) esteve em Salvador na última semana apresentando demandas de Vitória da Conquista a diversos setores do governo estadual. Dentre as principais solicitações feitas pela vereadora estão a construção de poços artesianos, projetos para dinamizar a comercialização de produtos da agricultura familiar,a instalação de uma casa abrigo para mulheres e intensificação da Ronda Maria da Penha. Nildma conseguiu garantir também, via parceira com a SUDESB (Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia) a realização do 2º torneio de futebol feminino Maria da Penha.

nildma demandas 2

Acompanhada por Élvio Magalhães, assessor do deputado estadual Fabrício Falcão ( PCdoB), Nildma participou de audiência com a Secretária de Políticas para as Mulheres da Bahia, Julieta Palmeira.  Dentre as demandas apresentadas por Nildma está a instalação de uma casa abrigo, curso de introdução aos direitos das mulheres e extensão do projeto Margaridas para Vitória da Conquista e região. A vereadora solicitou, ainda, que a SPM reforce junto à Secretaria de Segurança Pública do Estado o pedido para intensificar a Ronda Maria da Penha.

Como vereadora e também assessora da Federação dos Trabalhadores na Agricultura no Estado da Bahia (Fetag-BA), Nildma esteve em reunião com o Secretário Jerônimo Rodrigues, na Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR/CAR), buscando apoio para estruturar a feira livre da Patagônia e dinamizar a comercialização dos produtos da agricultura familiar.  Buscando ainda melhorias de vida para o pequeno agricultor, Nildma se reuniu  com o diretor de Meio Ambiente e Recursos Hídricos da a Cerb (Companhia de Engenharia Hídrica e de Saneamento da Bahia), Givan Lima, solicitando poços artesianos para os povoados de Cercadinho, Salitre e Campo Grande.

A vereadora se reuniu também com a coordenação da UNEGRO ( União de Negros Pela Igualdade) para buscar junto a Secretária de Promoção de Igualdade Racial parceira para atender os terreiros de Vitória da Conquista.  Em sua viagem, Nildma conseguiu garantir também o 2º Torneio de Futebol Feminino Maria da Penha, via parceira com SUDESB . O torneio é realizado pelo União Municipal de Mulheres e acontecerá nos dias 18 e 19 no Country Club Primavera.

Ainda este mês a vereadora deve inaugurar o Centro de Qualificação e Formação Profissional Margarida Alves, no bairro Patagônia. Nildma defende um mandato popular, dinâmico e de ações concretas. ” Quero exercer um mandato atuante, que faça as coisas acontecerem, com o gabinete aberto às demandas de todos e com ações  respaldadas pela população que mais precisa. Nosso trabalho está só começando”, afirma a parlamentar.



Destaques, Política, Vitória da Conquista

Comentário(s)