Empresa holandesa vai dobrar produção de cogumelos em Vitória da Conquista

Foto: Ascom - SEAGRI
Foto: Ascom – SEAGRI

Acompanhado pelo secretário da Agricultura, Vitor Bonfim, o produtor rural e empresário, Henrique Peters, diretor da Hochibra Cogumelos Exóticos, empresa holandesa instalada há dois anos no Distrito Industrial dos Imborés, em Vitória da Conquista, foi à Desenbahia, em busca de recursos para ampliação da unidade fabril. No encontro com o presidente da Desenbahia, Otto Alencar Filho, realizado nesta terça-feira (7), o secretário ressaltou a importância de apoiar empresários que querem investir na Bahia, para geração de emprego, renda e desenvolvimento da economia da região.

A empresa produz atualmente cerca de 20 toneladas de cogumelos por mês, um ramo promissor, já que o consumo dessa iguaria vem aumentando a cada dia, deixando de fazer parte apenas do cardápio oriental ou da alta gastronomia, e sendo encontrado comumente nos grandes supermercados, em conserva.

Com a captação dos recursos a empresa vai dobrar a produção que hoje é comercializada principalmente para o Estado de São Paulo, e se tornar a maior produtora de cogumelos do Brasil. “Hoje, precisamos implementar um galpão e instalar uma câmara fria. A necessidade de ampliação é imediata, pois 100% da nossa produção é comercializada no mercado interno e temos demanda muito maior. Já estamos nos estruturando para exportar para o Paraguai”, explicou o empresário, que foi apresentado à produção de cogumelos por seu pai na Holanda, e está dando continuidade à tradição familiar no Brasil.

O presidente da Desenbahia acenou positivamente para identificar a linha de crédito mais adequada para a empresa, e agradeceu o apoio da Secretaria da Agricultura na abertura de novos e promissores mercados no Estado, fazendo a interlocução entre os empresários e a Agência.



Bahia, Brasil, Destaques, Economia, Vitória da Conquista

Comentário(s)