Conquista: Herzem busca parcerias para retirar Ceasa da Avenida Juracy Magalhães

Foto: Secom - PMVC
Foto: Secom – PMVC

Membros da Administração Municipal recepcionaram na tarde desta sexta-feira, 03, representantes do Sindicato da Indústria da Construção do Estado da Bahia (Sinduscon-Ba) para uma visita que resultou em viabilização de parcerias.

Na oportunidade, o presidente do Sinduscon-Ba, Carlos Henrique Passos, elencou algumas demandas levantadas por empresas da construção civil que atuam em Vitória da Conquista e sugestões como a inserção do IPTU Verde, que daria desconto para construções sustentáveis que ajudam na preservação. “O prefeito tem escutado muito a sociedade e estamos à disposição. Queremos cada vez mais a formalização dos empreendimentos e pedimos que a secretaria atue neste sentido”, disse Carlos Henrique.

Herzem informou que está atento às necessidades do município e na busca de soluções para alguns temas importantes, a exemplo da reativação da Superintendência do Banco do Brasil; para isso, estará na próxima semana em Brasília. Já sobre a classe empresarial, o prefeito comentou que essa gestão tem buscando o diálogo: “Estamos nos relacionando muito bem, estamos devolvendo à Vitória da Conquista a Prefeitura Municipal. Ela precisa participar e abrir as portas. Precisamos muito de vocês, por isso estamos sinalizando parcerias com empresários”.

Na ocasião, Herzem falou da necessidade de reformar o Hospital Municipal Esaú Matos. Os empresários presentes na reunião se comprometeram a colaborar no que for possível e também se mostraram interessados na parceria público-privada para a execução da obra da nova Central de Abastecimento do Município. “Estamos dispostos a realizar essas parcerias, e sobre a Central de Abastecimento, já até propomos isso a Prefeitura tempos atrás”, afirmou o delegado regional do Sinduscon-Ba, Luciano Bomfim.

Ainda participaram do encontro, os secretários de Finanças; de Indústria, Comércio e Planejamento Econômico e de Infraestrutura Urbana, respectivamente, Marivone Ribeiro, Claudio Cardoso e José Antônio de Jesus Vieira; a secretária de Meio Ambiente, Luzia Vieira, e o diretor geral da Fundação Pública de Saúde, Felipe Oliveira Bittencourt.



Destaques, Política, Vitória da Conquista

Comentário(s)