Conquista: Teiú inaugura a praça ‘José Marinho de Andrade’; veja a galeria de fotos

DSC_0538

Na tarde de hoje (sábado), através do projeto ‘Adote uma Praça’, o Grupo Marinho de Andrade, gestor da marca Teiú, inaugurou a reforma da antiga ‘Praça do Café’, que agora passa a se chamar ‘Praça José Marinho de Andrade’, localizada na Avenida Régis Pacheco.

O evento contou com toda a diretoria e funcionários da Teiú, além do prefeito da cidade, Herzem Gusmão, empresários, representantes da sociedade civil, políticos e imprensa.

DSC_0475

A praça é uma homenagem ao pioneiro da indústria de larga escala em Vitória da Conquista e fundador da Indústria Teiú, o saudoso José Marinho de Andrade. O espaço abriga um monumento no qual estão registrados os principais marcos do desenvolvimento da indústria de larga escala em Vitória da Conquista e a sua importância para a região. “Esta praça nos traz boas recordações do “Doutô Marinho”, como era carinhosamente chamado. A cada novo ano, percebemos o quanto ele foi visionário e empreendedor ao idealizar a indústria de larga escala na cidade, fundando a Teiú, em uma época de poucas ou quase nenhuma informação. Portanto, este monumento, além da homenagem a ele, será também uma forma de compartilharmos esta linda história”, registra Cláudio Marinho, sócio-herdeiro do Grupo e, atualmente, Presidente da Associação das Indústrias de Vitória da Conquista.

Confira as fotos do evento:



Vitória da Conquista

Comentário(s)