Conquista: Começa hoje a 1ª edição da ‘Feirinha Gastronômica’

feirinha cópia

As feiras gastronômicas que ocorrem desde o ano passado em Vitória da Conquista têm cada vez mais se consolidado no gosto do público. Com tanta comida boa, não poderia deixar de ser diferente. Afinal, quem não gosta de se alimentar bem e gostoso? E a FTC Conquista, que implantou em 2016 o primeiro curso de Gastronomia do Sudoeste da Bahia, chega para somar a estas feiras.

feirinha 2

Entre esta quinta-feira (2) e o próximo sábado (4), por exemplo, estudantes do curso de Gastronomia da FTC estarão participando da Feirinha Gastronômica de Verão 2017 que ocorre no Costinhas Prime. O evento tem o apoio da FTC, do Blog do Rodrigo Ferraz e de outras empresas da cidade.

“Estaremos apresentando na feira alguns dos pratos quentes e salgados finos que já aprendemos no curso, que tem sido bastante proveitoso para todos, com muitas aulas práticas”, disse o estudante do terceiro semestre, Angelito Vieira.

Destaque

A Gastronomia é uma das profissões que mais se destacou no Brasil nos últimos anos. Prova disso é a grande quantidade de programas de culinária na TV aberta e em canais fechados, a evolução em qualidade nos restaurantes em todo o país, o conhecimento e a transformação dos produtos regionais, valorizando-os cada vez mais.

Segundo pesquisa divulgada pelo Instituto Foodservice Brasil, o brasileiro gasta um terço da renda mensal com refeições fora de casa, e a tendência é de crescimento. Só essa informação já é uma boa notícia para os tecnólogos em Gastronomia.



Cultura, Destaques, Vitória da Conquista

Comentário(s)