Conquista: Após corte nos salários, monitores de creches e escolas se reúnem com a Prefeitura

SCM_4396-600x399

Em reunião com a direção do Sindicato do Magistério Municipal Público de Vitória da Conquista (Simmp) e monitores que atuam nas escolas e creches da Rede Municipal de Ensino, na tarde desta segunda-feira, 30, o secretário municipal de Administração, Paulo Williams, detalhou as medidas que vêm sendo tomadas pelo Governo Municipal a fim de conter os gastos públicos. Uma delas, inclui o corte de horas-extras e gratificações dos servidores municipais. A princípio o corte foi feito de forma nivelada para identificar possíveis irregularidades no pagamento. Agora a Secretaria de Administração começa a analisar caso a caso para que nenhum servidor que recebe de acordo com a lei seja penalizado com a medida.

Em nome do Governo Municipal, o secretário assegurou aos monitores que, nos próximos dias, será feita a devolução dos R$ 300 de gratificação por condições especiais de trabalho (GEAT) que a categoria recebe a título de adequação salarial.

“Esperamos que o Governo faça o necessário para devolver o valor de imediato, para que não seja causado nenhum prejuízo para os monitores”, disse a presidente do Simmp, Arlete Dória.

Durante a reunião, a categoria solicitou ainda que o pagamento da contribuição sindical dos monitores que são filiados ao Simmp seja feita de forma automática, com desconto na folha de pagamento. A reivindicação deve ser analisada pela Administração.



Destaques, Educação, Política, Vitória da Conquista

Comentário(s)