Conquista: Prefeitura modifica trânsito na Avenida Jorge Teixeira

SC1_7254-600x399

A Prefeitura de Vitória da Conquista, por meio da Secretaria Municipal de Serviços Públicos, Trânsito e Transportes, está realizando intervenções em diversas vias da cidade com o intuito de melhorar a mobilidade urbana. Na última sexta-feira, 27, o trabalho foi na Avenida Jorge Teixeira, no trecho de fluxo intenso, numa área escolar. A equipe da secretaria trabalhou na pintura de faixa de pedestres e do estacionamento que, a partir de agora, passa a ser em fila. Ali também novas placas de sinalização serão instaladas para garantir a segurança de condutores e pedestres. Os prismas de concreto que separavam as pistas foram retirados e a pintura para marcação da faixa está sendo feita.

“Estamos dando mais mobilidade e organização ao trânsito, principalmente nas proximidades de escolas. Neste local, vamos colocar agentes de trânsito para disciplinar e normatizar o ir e vir das pessoas”, declarou o secretário da pasta, Esmeraldino Correia.

O representante Israel Júnior parou com seu carro no trecho da avenida em que os servidores da Prefeitura trabalhavam. Ele observou e elogiou a intervenção: “Ela vem agregar e a gente percebe uma melhoria no trânsito a partir do momento que essas mudanças são implementadas. Percebe-se que o trânsito tem melhorado, não só com relação a sinalização, mas principalmente pela atuação do fiscais de trânsito que estão bem presentes, isso gera uma organização na cidade”.

Já o proprietário de uma academia na Jorge Teixeira, Nilson Brito, ressaltou o aumento da segurança com o reforço na sinalização: “Essa sinalização, obviamente, vai melhorar o trânsito e melhorar a segurança das crianças que estudam na escola em frente e para nossos clientes também”.



Destaques, Vitória da Conquista

Comentário(s)