Política conquistense: Cori reivindica ampliação do ‘Conquista Criança’ e regularização fundiária no Santa Helena e Sobradinho

cori reivindicações

O vereador Coriolano Moraes (PT), o professor Cori, esteve reunido durante a semana com a vice-prefeita de Vitória da Conquista e atual secretária municipal de desenvolvimento social, Irma Lemos.

Na oportunidade, o parlamentar reivindicou importantes iniciativas ao executivo municipal, como a viabilização da regularização fundiária dos loteamentos Santa Helena e Sobradinho (Zabelê), além do fortalecimento das políticas públicas dos serviços oferecidos do projeto Conquista Criança e a construção de um Espaço Cultural para prática desportiva da capoeira.

“Destacamos a inexistência de espaços adequados, capazes de abrigar encontros regionais e nacionais, intercâmbios culturais, artes e produções voltadas para a manifestação da capoeira em Vitória da Conquista. Esta sede seria destinada a crianças e adolescentes de ambos os sexos que se encontram em situação de vulnerabilidade social. Buscando desenvolver a socialização, concentração, atenção, confiança e respeito pelo outro, envolvendo a família e a sociedade de maneira geral, tentando mostrar que a prática da capoeira é um esporte saudável e propagando a cultura da paz”, explica o vereador.



Destaques, Educação, Política, Vitória da Conquista

Comentário(s)