Bahia: Jovem morta na ‘festa do paredão’ era prima do organizador da festa

pppppppp

A adolescente de 13 anos morta após ser baleada na noite do domingo (22), durante um tiroteio em uma festa “paredão”, no município de Lauro de Freitas, na região metropolitana de Salvador, era prima do organizador do evento. De acordo com as informações divulgadas pela Polícia Civil, o jovem, que tem 23 anos, foi atingido de raspão no braço e está entre as nove pessoas que ficaram feridas após a confusão. Ele recebeu atendimento médico e foi liberado.

O tiroteio ocorreu na Rua Manoel Valongo, no bairro de Itinga, no momento em que as vítimas se divertiam na festa, que tem como característica caixas de som empilhadas no meio da rua.

O primo da vítima, Leonardo Silva Sodré, conhecido como “Léo Ferrugem”, é apontado por testemunhas ouvidas pela polícia como integrante de uma facção que comercializa drogas no bairro. O envolvimento com o tráfico de drogas está sob investigação. Ele segue em liberdade.

A polícia informou que, em depoimento, o jovem afirmou que o ataque ocorreu porque ele foi ameaçado por um traficante, que prometeu matá-lo caso realizasse a festa. O rival estaria enciumado porque Leonardo teria um relacionamento com a ex-namorada do criminoso. A versão contada pelo jovem será investigada.

Segundo a polícia, cinco pessoas que estavam na festa já foram ouvidas pela delegada Juceli Rodrigues, titular da 27ª Delegacia Territorial (DT/Itinga), que investiga o caso. No local onde ocorreu o tiroteio não foram localizadas câmeras de segurança.

Os feridos foram levados para o Hospital Menandro de Faria, mas não há informações sobre o estado de saúde deles.

A polícia pede que informações sobre os autores do crime devem ser denunciadas via Disque Denúncia da Secretaria da Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), no número (71) 3235-0000 ou para a 27ª DT/Itinga por meio do telefone (71) 3116-1610. Até o fechamento desta reportagem, ninguém havia sido preso. As informações são do G1 Bahia



Bahia, Destaques, Polícia

Comentário(s)