UPA de Vitória da Conquista atende milhares de pessoas em Feira de Saúde

Fotos: Divulgação
Fotos: Divulgação

A Unidade de Pronto Atendimento de Vitória da Conquista promoveu neste sábado, 21, a primeira Feira de Saúde. A ação que teve início às 7h realizou  atendimento a milhares de pessoas com serviços de  urgência e emergência, além de  serviços específicos como: consulta nas especialidades em ortopedia, pediatria,  clinica médica e realização de ultrassonografia,  eletrocardiograma , entre outros.

feira upa 3

A diretora da Unidade, Hucilene Simões, informou  que a Feira de Saúde fez parte de uma ação que visa dar resolutividade às demandas e prestar atendimento de  qualidade aos usuários do SUS. “Esse é a primeira Feira de Saúde que realizamos e nossos objetivos  continuam alinhados com proposta do Estado,  que é  oferecer serviços de Saúde com qualidade, e dar resolutividade às demandas. Juntos, estamos trabalhando para promover melhorias na vida da população e nossa intenção é somar esforços para alçarmos esse objetivo”, assegurou a diretora.

feira upa 2

Geane Lima Vieira,  moradora da  zona rural, povoado Vereda do Progresso, saiu satisfeita com o atendimento e parabenizou o Governo da Bahia pela inauguração da Unidade de Pronto Atendimento. “Fiquei sabendo da Feira de Saúde, então acordei cedo porque precisava passar pelo clínico e fazer alguns exames. Cheguei 6 h, a Feira estava programada para às 7h, mas fiquei com medo de demorar para ser atendida, mas me enganei. O  atendimento começou às 7 h em ponto e agora, uma hora depois, já foi atendida pelo médico clínico e realizei vários exames. O que achei interessante foi a organização e o respeito com todos os pacientes; eles obedeceram a hora  de chegada de cada um e quando chegava  algum idoso ou paciente especial, imediatamente, era chamado para atendimento. Saio daqui feliz e muito satisfeita. Aproveito para agradecer ao governador Rui Costa por ter nos dado essa UPA”.

Com a mesma opinião saiu a Dona Zilda Maria de Jesus, 75 anos, que foi à Feira de Saúde  realizar exames.”Cada vez que venho nessa UPA fico impressionada com o atendimento, há 15 dias tive uma forte dor de cabeça e vim pra cá, em menos de 10 minutos fui atendida, fiz exames e medicada. Como soube da Feira de Saúde,  aproveitei pra fazer exames de ultrassom e  eletrocardiograma porque o médico havia solicitado e de graça não podia perder (risos), mesmo sendo uma Feira de Saúde e muitas pessoas, não demorou”.



Destaques, Saúde, Vitória da Conquista

Comentário(s)