OAB de Conquista realiza operação e identifica ‘falsos advogados’ atuando na região

barra falsos advogados

Em um operação conjunta das Comissões de Prerrogativas, de Ética e Disciplina e da Comissão de Fiscalização Profissional, todas da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), Subseção de Vitória da Conquista, três pessoas foram conduzidas para a Delegacia da Polícia Civil em Barra do Choça na manhã desta sexta (20). A denúncia partiu de advogados de Barra do Choça tendo em vista anúncios feitos em carro de som convocando a população para reunião e atendimento por advogados, conduta esta  vedada pelo Código de Ética da Advocacia como afirma Wendel Silveira, Presidente desta Comissão (veja o vídeo).

A Vice-Presidente da Comissão de Fiscalização Profissional, Naiara Marques Braga, destacou que ao chegarem no local onde ocorreria a dita reunião constatou-se que não se tratavam de advogados, razão porque todos foram conduzidos para a Delegacia da cidade. Lá as pessoas se identificaram como pertencentes a um escritório da cidade de Jequié, havendo entre eles uma estagiária de direito.

Kainã Chequer, membro da Comissão de Prerrogativas, salientou que a OAB Conquista vem combatendo de forma incisiva e veemente o exercício irregular da profissão e repudia condutas irregulares concernentes a propagandas veiculadas em carros de som, posto que isso significa mercantilização da atividade, algo inconcebível e vedada na Advocacia.

A Comissão ressaltou a importância da atuação da Polícia Civil representada pela Delegada de Polícia, Dra. Gabriela Garrido, que acompanhou  toda operação.



Destaques, Polícia, Sudoeste, Vitória da Conquista

Comentário(s)