Conquistense é destaque no Japão; conheça Bia Flores

novo horizonte

1014172_426705110782462_2066065775_n

Autora dos livros “Especialidades: Bolos – Biscoitos – Doces”(2014) e “O Mundo Culinário de Bia Flores” (2012).

Bia Flores nasceu em Vitória da Conquista-e sua afeição à culinária nasceu ao fundar o primeiro restaurante self service de sua cidade. Foi um grande sucesso, uma vez que, além de se tratar de comida a quilo, era oferecido um cardápio diferenciado e de extremo bom gosto.

Posteriormente, mudando-se para Salvador, organizou e dirigiu seu segundo restaurante, prosseguindo e aprimorando-se na atividade gastronômica. Ainda na capital baiana, gerenciou uma cantina na Faculdade de Educação da Universidade Federal da Bahia.

Em 2001 migrou para os EUA, onde fez cursos de culinária e atualizou os seus conhecimentos. Bia reside em Boca Raton – Flórida. Viajando pelo mundo (Itália, França, Alemanha, Áustria, Suíça, Portugal, Espanha, Escócia, USA) e analisando receitas culinárias de vários países, adquiriu vasta experiência e prática em arte culinária.

Beatriz escreve a coluna de culinária para os jornais Brazilbest (Califórnia), Brazilianvoice (New Jersey), Jornalbr.com (Flórida), cujas receitas são bem recebidas pelos leitores. De Fevereiro 2009 a Setembro 2013, Beatriz escreveu a coluna de culinária do Gazeta Brazilian News (Flórida). Agora é o Japão se rende à suas receitas

A curiosidade e a pesquisa traçaram o perfil profissional de Beatriz, que destaca, em suas receitas, alimentos, que, além de saborosos e práticos no preparo, apresentem uma variável saudável como importante requisito.

Sua coleção de receitas e livros de receitas desde a adolescência, centenas delas, lhe garantem um acervo rico e diversificado para as pesquisas e consultas do que é tradicional e do que é inovador e moderno. Outro prazer que agrega valor à prática culinária de Beatriz é o gosto pela expressão plástica das frutas e verduras in natura, especiarias, as quais ela captura em mercados, feiras e vitrines de comida, em suas muitas viagens.

Beatriz salienta que jamais perdeu uma única oportunidade de colecionar receitas que lhe foram presenteadas, extraídas de revistas, jornais e até mesmo de folhetins de propaganda.

Experimentá-las e, quando necessário, recriá-las é seu principal hobby, em particular velhas receitas. É capaz de preparar o mesmo prato várias vezes até deixá-lo a seu gosto, sempre cozinhando o mais intuitivamente possível, com harmonia, doação e paixão pelo que faz. O tempo que gasta na cozinha preparando uma refeição, para ela, é uma verdadeira aventura.

Fonte: Radioshiga



Bahia, Brasil, Destaques, Internacional, Vitória da Conquista

Comentário(s)