Conquista: Cruzamento da região do ‘Gancho’ poderá ter semáforo

SC2_4515-598x399

As intervenções realizadas recentemente pela Prefeitura de Vitória da Conquista na região conhecida como ‘Gancho’ ainda divide opiniões e está sendo monitorada por agentes de trânsito diariamente no trecho.

A Prefeitura reforçou a sinalização horizontal e vertical, afixando novas placas de trânsito e pintando novamente as faixas de pedestres já existentes. Agora, a parada obrigatória passa a ser feita por quem transita pela Bartolomeu de Gusmão e passa pela rotatória em direção ao Centro. Nesse trecho, duas placas e uma faixa vertical, todas com a inscrição “Pare”, informam a nova orientação aos condutores.

Outra placa foi afixada no cruzamento entre a Bartolomeu de Gusmão e a rua Equador, sinalizando que a preferência, a partir de agora, é de quem circula por dentro da rotatória. Além disso, a fim de garantir a fluidez do trânsito, não será mais permitida a parada de ônibus intermunicipais no ponto da rotatória que faz parte da Juracy Magalhães.

O secretário municipal de serviços públicos e transporte, Esmeraldino Correia, revelou que existe um estudo para a implantação de semáforos no trecho, mas não confirmou se essa medida será tomada.



Destaques, Vitória da Conquista

Comentário(s)