Conquista: Senai oferece diversos cursos gratuitos na cidade; veja a lista

Senai-BA-cursos-1024x682

Estão abertas as inscrições para os cursos gratuitos de Aprendizagem Industrial Básica do Senai-BA. São 1.058 vagas em 11 cursos, distribuídas em 14 municípios baianos, além da capital. Interessados devem se candidatar até 12 de fevereiro, ou até ser atingida a quantidade máxima de 10 pessoas por vaga.

Não há taxa de inscrição para o processo seletivo. Os candidatos devem ter de 14 a 21 anos ou de 18 a 21 anos, a depender do curso escolhido. Os interessados devem se inscrever exclusivamente pela internet.

Os candidatos aprovados no processo seletivo poderão ser contratados como aprendizes pelas indústrias. Conforme determina a legislação, os alunos com contratos de aprendizagem cumprirão ainda uma etapa prática na empresa por uma carga horária igual ou maior que à fase escolar do Senai.

A lista de cursos, as localidades onde serão oferecidos e outras informações estão disponíveis no edital, que pode ser acessado no site do SENAI Bahia. As aulas terão início em abril e maio, a depender do curso escolhido. Com informações do G1 Bahia



Bahia, Destaques, Educação, Sudoeste, Vitória da Conquista

Comentário(s)