Conquista: Água suja jorra das torneiras

agua suja

Moradores de alguns bairros de Vitória da Conquista estão revoltados com a cor da água que está caindo nas torneiras de casa nesta quarta-feira (18). Eles relatam que a água está barrenta e com terra.

No bairro Recreio, por exemplo, os moradores relatam que a situação começou no meio da manhã de hoje e devido a coloração da água é impossível usar até para lavar chão de casa ou pano de chão, por exemplo.

O Blog do Rodrigo Ferraz entrou em contato com a assessoria de imprensa da Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa) e aguarda uma posição sobre o assunto.

Em nota, a Embasa se manifestou:

“A Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa) esclarece que o aumento na vazão em uma das adutoras que abastece Vitória da Conquista, na manhã de hoje (18), provocou a liberação de materiais incrustados na tubulação, alterando a ligeiramente a coloração da água.

As tubulações estão sujeitas ao acúmulo de materiais oriundos da reação da água com o aço nas suas paredes internas e, com o aumento momentâneo da vazão, a velocidade da água provocou um atrito com as paredes da tubulação e consequentemente a remoção desta carga inorgânica.

Funcionários da Embasa estão realizando descargas na rede em pontos específicos para regularizar a distribuição. Os usuários que identificarem o problema em seu imóvel devem informar a Embasa pelo teleatendimento gratuito 0800 0555 195”.



Destaques, Vitória da Conquista

Comentário(s)