Números ou corações

Por Pastor Orlando Filho

orlando

Num mundo de concorrências, onde se tem valor mais o Ter do que o Ser os números tem superado os corações. Pessoas identificadas por números, produtividade, retorno, ganhos e assim recebem suas qualificações, promoções e valores.

Os números são somados, divididos, multiplicados, diminuídos e tem em suas contas uma exatidão que neste tempo jamais poderemos exigir das pessoas. Exigências essas que tem feito pessoas deixarem seus corações serem corrompidos por números, por cobranças pessoais e de uma sociedade moldada por mídia, por estatísticas, por metas e alvos que sobrepõem a capacidade humana de ter um coração perdoador, amável, amigo, bom, grato, um coração divino.

Empresas que demitem por falta, sociedade que mata por um erro, igrejas que excluem por não amarem, casais desfeitos por percas, amizades ruidas por descrédito, filhos que deixam a paternidade  não ser a autoridade, e os corações onde ficam nestas ações?

Numa vida efêmera em que vivemos os números ficarão nos livros humanos registrados, mas os corações serão sondados e cravados na eternidade celestial.

O rápido e passageiro é alcançado com números que trazem louvores e honras para esta terra, mas o concreto e continuo se terá com o plantar de princípios em corações que jamais números terão valores para alcançar, e que somente nos corações moldados multiplicarão e proliferarão as ações que por séculos os números tem procurado atingir e não conseguem.

Pessoas são corações, que ama, que perdoa, que serve, que agradece, que abraça, que têm Fé num novo Ano como uma nova oportunidade de somatizar ações que valorizem os corações!

Viva os corações, Viva 2017!



Artigos, Destaques, Vitória da Conquista

Comentário(s)