Macarani: Emenda garante ambulância para o município

fabricio ambulancia

Macarani está entre os 48 municípios baianos contemplados com ambulâncias básicas, adquiridas por intermédio de emendas parlamentares, e entregues nesta quarta-feira, 11, em Salvador. A conquista é fruto de uma emenda do deputado Fabrício Falcão (PCdoB) que esteve presente à cerimônia de entrega realizada no Salão de Atos, na Governadoria, no Centro Administrativo da Bahia (CAB), em Salvador. As ambulâncias foram entregues pelo governador Rui Costa, acompanhado do secretário da Saúde do Estado, Fábio Vilas-Boas. Cada veículo tem o valor de R$ 79,2 mil e está equipado com oxigênio e ar condicionado.

“É com grande satisfação que faço essa entrega, mais uma ação de nosso mandato. Saúde é um tema prioritário e tenho certeza que essa ambulância fará a diferença em Macarani. Eu agradeço imensamente o governador Rui pela sensibilidade em atender a nossa demanda. A Bahia está no caminho certo. Temos acompanhando a situação caótica de outros estados nessa época de crise, muitos não conseguem honrar compromissos como os salários dos servidores. Aqui na Bahia é diferente. Rui tem mantido o equilíbrio nas contas e garantido investimentos fundamentais como esse”, disse Fabrício.

O prefeito de Macarani, Miller Ferraz, frisou que o hospital regional mais próximo está localizado a 45 quilômetros, em Itapetinga, e o hospital de referência mais próximo fica em Vitória da Conquista, a 148 quilômetros. “Nossa frota não está em condições de transitar. Então, esta ambulância agora representa 100% da nossa frota, e isso vai significar conforto para os nossos pacientes”, detalhou.

Segundo Rui Costa, as ambulâncias são fundamentais para a estratégia de regionalização da saúde. “Os veículos vão transportar os pacientes para os hospitais municipais, as mulheres para as maternidades, e também fazer a transferência para os hospitais regionais, dando mais conforto e segurança para quem precisa”.



Destaques, Política, Saúde, Sudoeste

Comentário(s)