Pulseira revela o quão bêbado a pessoa está

vinho

Uma startup desenvolveu uma pulseira capaz de medir a quantidade de álcool no sangue do usuário em tempo real. A Proof, da empresa Milo Sensors, possui um sensor eletroquímico que converte o álcool presente na transpiração em uma corrente elétrica para calcular o Taxa de Álcool no Sangue (TAS).

usuário pode convidar amigos ou membros da família para compartilhar com ele suas informações – uma ferramenta que pode ser útil para pais preocupados em saber se os filhos estão bebendo com responsabilidade.O dispositivo é conectado a um aplicativo que não só aponta a quantidade de álcool consumida, mas também consegue prever o quão bêbado o usuário pode ficar ao longo da noite e quanto tempo irá demorar para ele ficar sóbrio. Além disso, é possível criar um alerta para que o sistema avise quando o TAS atingir um determinado nível – o necessário para dirigir para casa sem riscos, por exemplo.

A pulseira ainda não está disponível para compra, mas é possível fazer um cadastro no site da startup para receber as ofertas de pré-venda.



Bahia, Brasil, Destaques

Comentário(s)