Conquista: Presidente fala sobre ‘falência’ da EMURC; débito ultrapassa R$35 milhões

novo horizonte

crise-emurc
Foto: Lucas Ferraz – Blog do Rodrigo Ferraz

Na manhã de hoje (sexta-feira) o presidente da  Empresa Municipal de Urbanização de Vitória da Conquista (EMURC), José William de Oliveira, concedeu entrevista coletiva concedida a imprensa de Vitória da Conquista na sede da empresa, localizada na Praça Tancredo Neves.

Durante a conversa com a imprensa, o presidente se mostrou preocupado com a situação da EMURC, informando que, atualmente, a empresa está ‘em falência’, com débitos reais que giram em torno de R$36 milhões.

“A dívida é impagável. Os salários de dezembro, por exemplo estão em atraso. A empresa não tem crédito, tendo o patrimônio esfacelado, quase que dilapidado. Equipamentos quebrados e a usina asfáltica está impossibilitada de operar. A EMURC vive de repasses da prefeitura. O prefeito Herzem Gusmão pretende alocar esses recursos para a empresa pública”, explica.

A  empresa atua na implantação de planos urbanísticos, execução e fiscalização de serviços de caráter econômico no município, além de executar, direta e indiretamente, obras de urbanização.



Destaques, Política, Vitória da Conquista

Comentário(s)