Conquista: Bactéria causa morte de criança em hospital

enzo

O pequeno Enzo Sousa de 4 anos, morador da cidade de Itororó, distante 130 km de Vitória da Conquista, faleceu na manhã desta sexta-feira, 06, no Hospital de Base da capital do Sudoeste baiano, após ter sido vítima de uma bactéria agressiva.

Segundo informações de familiares, publicadas no Blog Itororó Já, há alguns dias passeando com sua família pela região do Macuco, o pequeno Enzo foi picado por um mosquito e logo em seguida apresentou manchas vermelhas pelo corpo.

A mãe de Enzo  levou o filho ao médico para que fosse melhor acompanhado. Após alguns dias, Enzo começou a apresentar um quadro de inchaço e febre. Por isso, ainda na segunda-feira, 02, Enzo foi levado ao Hospital Cristo Redentor, em Itapetinga, onde foi internado e ficou no local até a última quinta-feira, 05, quando teve seu quadro de saúde piorado e acabou sendo transferido para Vitória da Conquista, para receber um melhor atendimento. A família de Enzo foi informada que o pequeno havia adquirido uma bactéria agressiva. Os médicos iniciaram o tratamento, mas, não respondendo bem, Enzo acabou vindo a óbito. A família e amigos de Enzo compartilharam nas redes sociais a luta do pequeno pela vida durante os últimos dias.

O tipo de bactéria e a causa da morte será confirmada após o laudo ser liberado para a família dentro de alguns dias.

O corpo de Enzo será velado e enterrado em Itororó.



Destaques, Saúde, Sudoeste, Vitória da Conquista

Comentário(s)