Bahia: ‘Não tinha motivo’, diz homem que colocou fogo em casa e matou família

Foto: Reprodução TV Bahia
Foto: Reprodução TV Bahia

O homem que incendiou a própria casa e matou três filhos, uma enteada e o filho dela, de 1 ano, no município de Feira de Santana, a 400 km de Vitória da Conquista, foi preso na manhã desta sexta-feira (6) e assumiu o crime. A enteada dele estava grávida de cinco meses.

“Eu não tinha motivo nenhum para fazer isso porque eu estava super bem com minha família, meus filhos me adoravam. Eu era o tempo todo com minha filha menor no colo, abraçando meus filhos o tempo inteiro”, disse Gilson Jesus Moura, 49 anos.

Ele foi preso em Feira de Santana quando tentava pegar um transporte alternativo para outra cidade, mas foi reconhecido por populares.

Gilson contou que vivia bem com sua mulher, e que não havia motivo para ter cometido o ato. “Ela trabalhava na fábrica de segunda a sexta, final de semana ela ficava me ajudando lá no comércio, ficava acordada até duas, três horas da manhã para me ajudar. Sinceramente, só pode ter sido um surto provocado pelo medicamento que eu tomava e, de repente, eu parei de tomar porque o medicamento acabou. Eu tinha comprado o combustível para colocar na moto da minha esposa”, afirmou o preso.

Em entrevista, o delegado João Uzzum, titular da 1ª Coordenadoria de Polícia do Interior (Coorpin/Feira de Santana), afirmou que Gilson foi localizado por volta das 7h, em um ponto de ônibus do próprio município, em uma região conhecida como Largo do Marajó.

O delegado afirma que a operação que levou a polícia até Gilson começou por volta das 4h, quando o carro do suspeito foi localizado na casa do irmão. O veículo foi encontrado pela Polícia Militar, que a partir da residência encontrou pistas que levaram até o homem.

No incêndio, morreram Thais de Jesus Moura, 13, Carlos de Jesus Moura, 9, e Xayane de Jesus Moura, 8, filhos de Gilson com Cristina de Jesus Moura. A enteada dele Emile de Jesus Moura, 16, e o filho dela, de 1 ano, também morreram. A adolescente estava grávida de cinco meses. Com informações do site G1 Bahia.



Bahia, Destaques

Comentário(s)