Conquista: Prefeitura oferece 600 novas vagas nas creches municipais

Fotos: Secom - PMVC
Fotos: Secom – PMVC

A oferta de vagas já começou a ser ampliada nas creches da rede municipal, são mais de 600 novas vagas ao todo. Pais de crianças de 02 a 05 anos de idade têm até o dia 13 deste mês para matricularem seus filhos. Na manhã desta quinta-feira, 05, o secretário Municipal de Educação, Marcelo Melo, acompanhado de sua equipe, visitou algumas destas unidades.

Os objetivos da visita, segundo o próprio secretário, são avaliar a estrutura das novas creches,  acompanhar o funcionamento das mais antigas e fazer um levantamento da necessidade do incremento do número de vagas em todas as comunidades onde as creches estão instaladas . “Nós estamos vendo uma demanda reprimida ao longo dos anos. Então estamos fazendo uma análise do quadro em que as creches se encontram para assim desenvolver um planejamento e executar ao longo do ano para que possamos atender a comunidade”, disse Marcelo Melo, após as visitas.

sc2_3665-600x399

Uma das creches que vai receber uma atenção especial neste primeiro momento, é a do Jardim Valéria, que atualmente atende 115 crianças de 02 e 03 anos de idade. “Estamos estudando a possibilidade de ainda para este ano fazer alguns ajustes e ampliar um pouco o número de vagas”, declarou o secretário de Educação. A diretora da Creche Jardim Valéria, Edna Souto, que recepcionou a comitiva, falou: “Vamos pegar junto. Quando a equipe trabalha unida, o trabalho subsiste”.

Depois de vistar a Creche Jardim Valéria, a equipe ainda passou pela Creche Municipal Simão, que irá atender 120 alunos de 02 a 05 anos. Lá, a diarista Daiane Lúcia de Sousa matriculava sua filha e comentou como será bom ter um lugar seguro para deixá-la. “Ajuda a gente trabalhar melhor, tem um canto bom pra ela ficar”.

A comitiva da Secretaria de Educação esteve ainda nas Creches Joana D’Arc (Kadija), Conveima I e na Creche Municipal Regina Ramos Cairo (Patagônia) . Além do secretário da pasta, acompanharam o roteiro de visitas, o coordenador de Administração Escolar, Marco Vinicius Lopes, a coordenadora Administrativa e Financeira, Regina Meira, a gerente Pedagógica Rural, Selma Maria de Oliveira, e a responsável pelas matrículas da Rede Municipal, Carmen Sílvia de Oliveira.



Destaques, Educação, Vitória da Conquista

Comentário(s)