Prefeitura fará recadastramento geral de servidores municipais

prefeitura2

A Prefeitura de Vitória da Conquista já definiu, como uma de suas primeiras ações na gestão 2017-2020, o recadastramento de todos servidores públicos municipais. O procedimento está previsto para começar no início de fevereiro. O decreto municipal responsável por regulamentá-lo encontra-se em elaboração na Procuradoria de Município e deverá estar pronto nos próximos dias.

Atualmente, a Administração Municipal dispõe de quase 8,5 mil servidores, entre efetivos, comissionados e contratados. “É muito importante que a nova gestão tenha uma visão mais clara de seus gastos em todos os setores. Os gastos com a folha de pagamento representam hoje acima de 53% das receitas correntes líquidas, isso encosta no limite da Lei de Responsabilidade Fiscal, que é de 54%”, explica o secretário municipal de Administração, Paulo Williams.

Ainda de acordo com o secretário, o recadastramento poderá ser feito via internet, por meio do Portal do Servidor – ferramenta já disponível no site da Prefeitura. Todos os detalhes técnicos do procedimento serão conhecidos assim que for publicado o decreto municipal que o regulamentará.



Destaques, Política, Vitória da Conquista

Comentário(s)