Conquista: Bandido que matou empresário é assaltante de lotéricas em Ilhéus

Por Blog do Celino Souza

hcgyrki

Lucas da Silva Lisboa, 23 anos, natural de Itabuna. Este é o nome do bandido que matou a sangue-frio o empresário Domício Silveira Amaral, 57 anos, durante uma tentativa de assalto à lanchonete da vítima, no Posto Fim da Banguela, às margens da BR-116, em Vitória da Conquista.

O bandido  aparece em um vídeo atirando no empresário após uma luta corporal, após a vítima reagir a uma tentativa de assalto, na madrugada desta quinta-feira (15). De acordo com o delegado Ney Brito, titular da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR/Vitória da Conquista), o crime aconteceu por volta das 2h, no Restaurante e Pousada Fim da Banguela, no Km 825 da BR-116.

Domício foi atingido por dois tiros; um na cabeça e outro no peito e morreu no local. Ainda segundo o delegado, além de Lucas, outro bandido – dos três suspeitos de participação no crime – já foi identificado.

Trata-se de Marilton Silva da Silva, 31 anos, natural de Salvador. De acordo com a Polícia Civil, tanto Lucas quanto Marilton possuem passagens pela polícia por assaltos a casas lotéricas na cidade de Ilhéus, no sul do estado. Eles e o terceiro suspeito, ainda não identificado, estão sendo procurados.

Carro abandonado

De acordo com o delegado, o veículo usado pelo trio durante a fuga, um Palio Weekend de cor branca, ajudou na identificação dos suspeitos. Ney Brito informou que o carro foi encontrado abandonado no Km 793 da BR-116, trecho que liga as cidades de Vitória da Conquista a Planalto, após quebrar.

“Eles fizeram um serviço no carro em uma oficina de Ilhéus. Aí encontramos a nota no nome de Marilton, daí fizemos o rastreamento e chegamos até ele”, afirmou o delegado. Ele disse ainda que foram encontradas marcas de sangue no veículo e em uma camisa que estava dentro do carro.

“O sangue provavelmente é do Lucas, porque quando ele deu o primeiro tiro a bala pegou na mão dele e ele perdeu um ou dois dedos”, contou o delegado. Nada foi levado durante o crime.



Destaques, Polícia, Vitória da Conquista

Comentário(s)